Título: Termo de Cooperação entre o TRE/MG e a Prefeitura de Bambuí
Tipo: OutrosData: 15/09/2020

Objeto:


Termo de Cooperação entre o TRE/MG e a Prefeitura de Bambuí.

Título: Prefeitura divulga convocação de agente de endemias
Tipo: EditaisData: 10/09/2020

Objeto:


Prefeitura divulga convocação de agente de endemias

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publica em seu site oficial, www.Bambuí.mg.gov.br , a convocação do agente de endemias, Leandro Carlos Ferreira, para tomar posse no Setor de Endemias. 

O convocado deve comparecer ao Setor de Recursos Humanos com a documentação necessária.

Título: Decreto regulamenta funcionamento de piscinas
Tipo: COVID19Data: 02/09/2020

Objeto:


Decreto regulamenta funcionamento de piscinas

 

A Prefeitura de Bambuí publica em seu site oficial o decreto nº 2.192 que altera o decreto nº 2.187 sobre as medidas de enfrentamento ao Covid-19. O novo decreto estabelece regras para o funcionamento das piscinas.

Fica vedado o acesso por tempo indeterminado às piscinas de clubes, academias e de empresas do segmento aquático, saunas, parques de diversão e playgrounds com instalações em praças públicas, bem como as localizadas dentro de estabelecimentos de esportes e clubes sociais.

Há exceção para os casos em que o utilitário apresente relatório médico detalhado com indicação da respectiva atividade de natação, hidroginástica ou atividades afins.

Título: Vacinação contra raiva em cães e gatos em Bambuí
Tipo: OutrosData: 01/09/2020

Objeto:


Vacinação contra raiva em cães e gatos em Bambuí

 

A vacinação antirrábica anual de cães e gatos é feita em todo o município durante o mês de setembro. Serão vários pontos de vacinação na cidade e na zona rural.

Durante a vacinação é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento para evitar a aglomeração devido a pandemia do coronavírus.

O cronograma de vacinação está afixado nas UBS.

A vacinação na Zona Rural acontece de 8h às 15:30.

Veja o cronograma:

Título: Flexibilização do funcionamento de clubes e academias
Tipo: COVID19Data: 27/08/2020

Objeto:


Flexibilização do funcionamento de clubes e academias

 

A Prefeitura de Bambuí publica em seu site oficial o decreto nº 2.191, de 27 de agosto, que regulamenta o funcionamento dos clubes sociais e estabelecimentos de atividades esportivas e condicionamento físico, públicos e privados no município. A medida faz parte das ações de flexibilização durante o período de pandemia da Covid-19 seguindo as orientações do Plano Minas Consciente e entram em vigor a partir do dia 27 de agosto.

Confira o decreto

Título: Vacinação contra raiva em cães e gatos
Tipo: OutrosData: 26/08/2020

Objeto:


Vacinação contra raiva em cães e gatos

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai fazer a vacinação antirrábica anual de cães e gatos em todo o município durante o mês de setembro. Serão vários pontos de vacinação na cidade e na zona rural.

Durante a vacinação é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento para evitar a aglomeração devido a pandemia do coronavírus.

O cronograma de vacinação está afixado nas UBS.

A vacinação na Zona Rural acontece de 8h às 15:30.

Veja o cronograma:

 

Título: Conselho Municipal de Saúde terá novos membros
Tipo: EditaisData: 26/08/2020

Objeto:


Conselho Municipal de Saúde terá novos membros

 

Bambuí vai escolher os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. A eleição/indicação será no dia 23 de setembro, às 14 h no Salão Nobre da Prefeitura.

O edital de convocação/indicação para representantes da sociedade civil, entidades, associações, grupos e movimentos representativos de usuários está publicado no site da Prefeitura de Bambuí. O edital da eleição/indicação também está publicado.

Confira:

  

Título: Convocação de Agente de Endemias
Tipo: OutrosData: 20/08/2020

Objeto:


Convocação de Agente de Endemias

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca Gustavo Yan R. F. Silva, aprovado em processo seletivo, para ocupar o cargo de Agente de Combate a Endemias.

O convocado deve comparecer ao Departamento de Recursos Humanos com a documentação necessária.

Título: Bambuí já tem seus mototaxistas
Tipo: ConcursosData: 07/08/2020

Objeto:


Bambuí já tem seus mototaxistas

 

Bambuí tem a partir de hoje o serviço de mototáxi e a cidade agora já tem nove mototaxistas. Eles participaram do processo de concessão da Prefeitura para executarem este tipo de transporte de passageiros no município.

A Lei nº 1758 de 21 de novembro de 2002 só foi regulamentada este ano pela Prefeitura, atendendo ao um clamor antigo da população por mais uma opção de transporte. Os mototaxistas vão seguir todas as regras de segurança para o transporte de passageiros e de higiene.

Título: Comunicado sobre aplicação do Concurso Público - Restrições devido ao Covid
Tipo: ConcursosData: 06/08/2020

Objeto:


O Município de Bambui e o IBGP comunicam que está confirmada a realização da Prova Objetiva nos dias 05 e 06/09/2020 e asseguram que a aplicação da prova ocorrerá em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde - OMS e diretrizes federais, estaduais e municipais concernentes às medidas de prevenção de transmissão e contágio pelo Coronavírus.

Título: Audiência pública da LDO
Tipo: OutrosData: 06/08/2020

Objeto:


Audiência pública da LDO

 

A Prefeitura de Bambuí realizou na manhã de hoje, dia 6 de agosto, uma audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, no Salão Nobre. A audiência foi transmitida ao vivo pelo Youtube e pela página da Prefeitura no facebook e foi conduzida pelo secretário Municipal de Administração, Fazenda e de Governo, Ronaldo de Oliveira.

Confira a audiência pública:

https://youtu.be/5_4UyYoQheI

Título: Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio

 

Bambuí dá mais um passo na flexibilização do comércio nesta pandemia do coronavírus. A Prefeitura publica um novo decreto, Nº 2.189 de 04 de agosto de 2020, alterando o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, disque bebidas, além disto altera também o funcionamento de templos religiosos.

Confira o decreto:

Título: Bambuí adere ao Plano Minas Consciente
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí adere ao Plano Minas Consciente

 

Bambuí adere ao Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. A adesão do município é uma exigência do Estado às cidades para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e para uma retomada segura e responsável da economia em Minas Gerais.

A adesão de Bambuí foi feita por um decreto do prefeito Olívio Teixeira, assinado no dia 03 de agosto. O Município seguirá as diretrizes do plano de acordo com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid 19.

Confira o decreto:

Título: Praça Coronel Tôrres será reformada
Tipo: OutrosData: 01/08/2020

Objeto:


Praça Coronel Tôrres será reformada

 

A Prefeitura de Bambuí apresenta o projeto de reestruturação da praça Coronel Tôrres. A praça será reformada e terá um novo visual, mais moderno sem perder o seu charme e o coreto.

O projeto arquitetônico é um presente de Carmem Chaves. O projeto passou por alguns ajustes feitos pelas arquitetas da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, sem alterar a sua proposta inicial.  A reforma será realizada com uma verba destinada para este fim, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Guilherme, a pedido do bambuiense Firmino Júnior.

Confira o projeto:

https://drive.google.com/file/d/1bg8zz50cWIJgZ5Qq5hxepszyFc_lhQxC/view?usp=sharing  

Título: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL
Tipo: EditaisData: 30/07/2020

Objeto:


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL

 

 

O Prefeito Municipal de Bambuí, Estado de Minas Gerais, atendendo ao disposto no inciso I, parágrafo único do art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000, torna público:

 

Que será realizada, no dia 06 de agosto de 2020, às 09:00 horas, através da plataforma digital do Canal Oficial da Prefeitura Municipal de Bambuí no YouTube, AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL para apresentação, discussão e participação popular na elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021, nos termos da legislação vigente.

 

O Projeto de Lei e seus anexos encontram-se disponíveis para consulta pública na página eletrônica www.bambui.mg.gov.br.

 

Excepcionalmente, a audiência pública será realizada de forma virtual, a fim de evitar aglomeração física de pessoas, em face da atual situação de calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

Serão assegurados todos os meios de transparência e garantida a participação popular da seguinte forma:

 

1- A audiência será realizada no recinto da Prefeitura Municipal de Bambuí com a presença de Secretários Municipais e servidores, essenciais ao andamento dos trabalhos, com observância das orientações de distanciamento, higiene e uso de máscaras.

 

2- A audiência será transmitida ao vivo através dos seguintes canais de comunicação:

  1. a) Youtube (“https://www.youtube.com/channel/UCfz3Er65C3LNrDdJCnvIKRQ”);
  2. b) Facebook (https://pt-br.facebook.com/prefeituradebambui/);
  3. c) Site da Prefeitura Municipal de Bambuí (www.bambui.mg.gov.br);

3- Durante toda a duração da Audiência, os cidadãos poderão acompanhar a transmissão e encaminhar dúvidas, sugestões e colocações através do e-mail gabinete@bambui.mg.gov.br e de comentários no Youtube e Facebook, que serão recebidos e lidos na própria audiência, desde que:

  1. a) contenham identificação do cidadão através de nome completo;
  2. b) guardem pertinência com o assunto tratado;
  3. c) não contenham termos ofensivos.

 

4- Casos omissos serão decididos pela Secretaria Municipal de Fazenda.

 

5- Outras informações sobre a Audiência Pública Virtual podem ser obtidas através do telefone (37) 3431-5450, no horário de 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 17:00 horas.

 

6- A Audiência Pública Virtual não ultrapassará a duração de 02 horas.

 

Bambuí, 29 de julho de 2020.

 

 

 

 

Olívio José Teixeira

Prefeito Municipal