Título: Prefeitura flexibiliza o comércio
Tipo: COVID19Data: 08/07/2020

Objeto:


Prefeitura flexibiliza o comércio

 

A Prefeitura de Bambuí divulga um novo decreto estabelecendo o funcionamento do comércio no município em decorrência dos casos confirmados de Covid 19. O decreto flexibiliza o funcionamento e fixa algumas regras para alguns setores e entra em vigor no dia 09/07/20.

Confira o decreto nº 2.187

Título: Prefeitura faz um novo decreto do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 03/07/2020

Objeto:


Infelizmente o Covid 19 chegou em Bambuí e a Prefeitura voltará com o primeiro decreto no período da pandemia, quando permitia o funcionamento apenas do comércio essencial.

Confira o decreto

Título: Prefeitura faz nova prestação de contas do enfrentamento ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 02/07/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz uma nova prestação de conta referente ao enfrentamento da Covid 19 no município.

 

Título: Prefeitura toma novas medidas de prevenção ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 29/06/2020

Objeto:


Prefeitura toma novas medidas de prevenção ao Covid 19

 

Reunião nesta segunda-feira, dia 29 de junho, discute ações de combate ao Covid 19 em Bambuí. Participaram o prefeito, Secretaria de Saúde, PM e o COMSEP. O prefeito Olívio Teixeira fez um vídeo com o resultado da reunião.

https://youtu.be/iPJlmJeHoX8

Título: Bambuí realiza testes para o Covid 19
Tipo: COVID19Data: 18/06/2020

Objeto:


Bambuí realiza testes para o Covid 19

 

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece à população que realiza os testes nas pessoas com sintomas suspeitos de Covid 19 seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A orientação é para que estes testes rápidos sejam aplicados em pessoas sintomáticas, que apresentam os sintomas provocados pelo vírus.

 

Portanto, os boatos que circulam pela cidade de que o Município não faz a testagem dos casos suspeitos é inverídica. Tanto não é verdade que isto pode ser comprovado pelos boletins diários divulgados pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Abaixo segue a Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde sobre a distribuição e realização dos testes rápidos.

Título: Praça Mozart Tôrres será revitalizada
Tipo: OutrosData: 17/06/2020

Objeto:


Praça Mozart Tôrres será revitalizada

 

A praça Mozart Tôrres vai passar por reforma geral e ganhará um novo visual com mais atrativos para a população desfrutar deste espaço público. Entre os atrativos está a revitalização da antiga fonte luminosa e a novidade, um anfiteatro para eventos culturais.

As obras já iniciaram com a recuperação do passeio da praça e em breve vão começar as outras intervenções. Entre as obras a fonte luminosa será revitalizada, construção de um anfiteatro logo acima da fonte, será erguido um pergolado e ganhará mais árvores. Também será feita uma adequação da acessibilidade na praça.

A obra de revitalização será feita com o repasse de uma emenda parlamentar do até então deputado Carlos Melles, destinada exclusiva para este fim, e com a contra partida do Município.

Veja o projeto de como vai ficar a praça Mozart Tôrres.

 

Título: Prefeitura altera decreto de flexibilização do comércio de alimentos
Tipo: COVID19Data: 04/06/2020

Objeto:


Prefeitura altera decreto de flexibilização do comércio de alimentos

 

A Prefeitura de Bambuí faz alterações no último decreto de flexibilização de funcionamento do comércio, publicado no dia 02 de junho, atendendo a orientação da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Covid19. As alterações são principalmente com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos que fornecem alimentos prontos durante a semana.

Estas alterações entram em vigor com o decreto nº 2184, que será publicado no dia 4 de junho.

Fica decidido que:

Restaurantes podem funcionar todos os dias de 7 às 24h, recebendo clientes com as mesas distantes uma das outras até as 18h e à noite volta ao sistema de pegue e leve. Os bares continuam com o sistema de pegue e leve.

Lanchonetes e afins, disque bebidas e trailers podem funcionar todos os dias de 8 às 24h no sistema de pegue e leve e delivery.

Fica determinado que de 24 às 5h todo estabelecimento comercial deverá ficar fechado, inclusive na modalidade delivery, sob pena de ter o alvará de funcionamento suspenso imediatamente.

Título: Prefeitura publica novo decreto sobre funcionamento do comércio
Tipo: COVID19Data: 02/06/2020

Objeto:


Prefeitura publica novo decreto sobre funcionamento do comércio

 

A Prefeitura de Bambuí publica um novo decreto de flexibilização do comércio de atividades não essenciais e estabelece horário de funcionamento geral. Entretanto, o prefeito Olívio Teixeira avisa que se aparecer um caso confirmado de Covid 19 em Bambuí, medidas mais drásticas serão tomadas como o fechamento do comércio novamente. O decreto começa a valer a partir do dia 3 de junho.

O comércio voltará a ter o seu horário de funcionamento de 8 às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado de 8 às 12h. Os estabelecimentos considerados essenciais continuam com o horário já definido no decreto anterior. Neste novo decreto, está determinado que de 22 às 5h todo estabelecimento comercial deverá ficar fechado, inclusive na modalidade delivery, sob pena de ter o alvará de funcionamento suspenso imediatamente.

Uma outra alteração foi quanto ao funcionamento das academias, que poderão receber mais atletas e os clubes estão autorizados a reabrirem suas academias seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os restaurantes e lanchonetes poderão receber clientes com as mesas distantes uma das outras e à noite volta ao sistema de pegue e leve. Os bares continuam com o sistema pegue e leve.

Confira os detalhes do novo decreto, publicado no site da Prefeitura:

Título: Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí
Tipo: COVID19Data: 07/05/2020

Objeto:


Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí

 

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí, face à pandemia do COVID-19, informa que suas atividades foram suspensas por tempo indeterminado.

Tal deliberação tem seu fundamento no Decreto Municipal nº 2165 de 18 de março de 2020, que decretou situação de emergência em saúde pública no Município de Bambuí, devido ao surto de doenças infecciosas virais, estabeleceu medidas de prevenção e enfrentamento diante da possibilidade de contaminação, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS),  que  indicam o distanciamento social, isolamento, quarentena, dentre outras, como forma de prevenção, com vistas a preservar a saúde e bem estar de todos.

Igualmente, fica suspensa a eleição para a nova formação do Conselho Municipal de Saúde gestão 2020/2023, pelo período de 60 (sessenta dias), podendo ser prorrogado, se necessário.

Reforçamos ainda que as medidas de precaução nesse momento de pandemia são essenciais. Recomendamos que, se puder, fique em casa, evite aglomerações, façam o uso de máscaras ao sair de casa, lave as mãos com água e sabão, se não for possível lavá-las, use álcool em gel. Sigamos as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para o bem maior da população.

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí encontra-se à disposição da população bambuiense.

Portaria n °2.887 de 28 de abril de 2020

Título: Prefeitura publica designação para professor municipal
Tipo: OutrosData: 04/05/2020

Objeto:


Prefeitura publica designação para professor municipal

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, publica em seu site a designação para o cargo de professor. Os interessados devem procurar a secretaria no dia 07 de maio, às 14:30, praça Mozart Tôrres, 68.

Confira a designação

Título: Prefeitura publica decreto detalhando flexibilização da abertura do comércio
Tipo: COVID19Data: 30/04/2020

Objeto:


Prefeitura publica decreto detalhando flexibilização da abertura do comércio

 

A Prefeitura de Bambuí publica no dia 30 de abril o Decreto nº 2175 em que detalha a flexibilização do funcionamento do comércio no município no período de pandemia do coronavírus.

Título: Segunda etapa de vacinação contra a gripe na zona rural
Tipo: OutrosData: 30/04/2020

Objeto:


Segunda etapa de vacinação contra a gripe na zona rural

 

A campanha de vacinação contra a gripe tem uma segunda etapa na zona rural de Bambuí, que será nos dias 7 e 8 de maio. A vacinação acontecerá em quatro postos para facilitar o acesso dos moradores.    

A Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores da zona rural que quem for vacinar levar o cartão de vacina e o cartão do SUS. Veja no cronograma os postos de vacinação.

Título: Prefeitura notifica proprietários para limpeza de imóveis
Tipo: OutrosData: 29/04/2020

Objeto:


Prefeitura notifica proprietários para limpeza de imóveis

 

A Prefeitura de Bambuí publica o edital de notificação para os proprietários de imóveis na área urbana do município para a limpeza de lotes, edificados ou vagos. A medida é por considerar uma situação de risco à saúde pública com a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, entre outros animais.

Após a publicação deste edital nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, rádios e tvs consideram-se notificados todos os proprietários de imóveis. Os proprietários terão 30 dias para a realização da limpeza dos imóveis, mantendo-os livres de mato, entulho ou outra espécie de detrito.

Vencido o prazo para a limpeza haverá penalidade para o proprietário que não cumprir a notificação. Em caso de reincidência a penalidade será cobrada em dobro, ficando o proprietário sujeito a inscrição em dívida ativa e a imediata execução judicial.

Confira o edital:

Título: Câmara do COVID 19 propõe distanciamento social seletivo
Tipo: COVID19Data: 27/04/2020

Objeto:


Câmara do COVID 19 propõe distanciamento social seletivo

 

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao COVID 19 decidiu em sua segunda reunião pela adoção do distanciamento social seletivo preconizado pelo Ministério da Saúde e pela flexibilização da abertura do comércio em Bambuí. As medidas seguem as orientações dos órgãos superiores da Saúde uma vez que o município não tem nenhum caso de COVID 19.

O distanciamento social seletivo mantém isolados os grupos de maior risco como os idosos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou condições de risco, como obesidade e gestação de risco. A flexibilização do funcionamento do comércio deve seguir as recomendações da saúde e do decreto municipal publicado no dia 27 de abril.

Abaixo segue a decisão da Câmara Técnica de Enfrentamento ao COVID 19.

Título: Prefeitura flexibiliza abertura do comércio em Bambuí
Tipo: COVID19Data: 27/04/2020

Objeto:


Prefeitura flexibiliza abertura do comércio em Bambuí

 

A Prefeitura de Bambuí publica um novo decreto que flexibiliza o funcionamento de atividades comerciais no município neste período de pandemia do coronavírus e as medidas entram em vigor a partir do dia 28 de abril. Está permitido o retorno das atividades os estabelecimentos comerciais desde que atendam as determinações de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool e distanciamento. O horário de funcionamento do comércio de atividades não essenciais será de 10 às 16h, de segunda a sexta-feira.