Título: Prefeitura faz um novo decreto de enfrentamento contra a Covid-19
Tipo: COVID19Data: 22/01/2021

Objeto:


Prefeitura faz um novo decreto de enfrentamento contra a Covid-19

 

A Prefeitura de Bambuí publica um novo decreto com novas determinações para o funcionamento de estabelecimentos comerciais em virtude da pandemia do coronavírus. O Decreto nº 3.030, de 22 de janeiro é por tempo indeterminado.

Bares, restaurantes, lanchonetes, disque bebidas podem funcionar apenas no sistema delivery ou pegue leve. Supermercados, farmácias e bancos devem controlar entrada e filas para entrada e atendimento. Piscinas e saunas estão proibidas.

Detalhes do decreto no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br  

Título: Errata no Processo Seletivo da Educação
Tipo: EditaisData: 18/01/2021

Objeto:


Errata no Processo Seletivo da Educação

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, publica uma errata retificadora do processo seletivo para o cargo de Professor de Educação Básica - P II (Práticas Agrícolas). A errata está publicada no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br

Título: Prefeitura convoca novos aprovados no concurso
Tipo: ConcursosData: 18/01/2021

Objeto:


Prefeitura convoca novos aprovados no concurso

 

A Prefeitura de Bambuí convoca mais aprovados no concurso público realizado no ano passado. A Gerência de Recursos Humanos convoca para apresentarem a documentação para os cargos de Agente Administrativo, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras, Fiscal de Rendas, Analista Ambiental, Arquiteto, Contador, Enfermeiro e Engenheiro.

O Edital de Convocação está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br . Os convocados deverão entrar em contato com a Gerência de Recursos Humanos, 37 3431 5485, para agendar o atendimento. Em breve serão convocados outros aprovados para ocuparem as vagas oferecidas no concurso.

Título: Prefeitura publica novo decreto com novas regras para os serviços
Tipo: COVID19Data: 15/01/2021

Objeto:


Prefeitura publica novo decreto com novas regras para os serviços

 

A Prefeitura de Bambuí publica um novo decreto de enfrentamento da Covid-19 em decorrência do aumento de casos confirmados da doença no município. O decreto nº 3029 de 15 de janeiro de 2021 determina algumas regras para o funcionamento de alguns serviços. Os bares e restaurantes continuarão com o serviço de pegue e leve. O decreto está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br

Título: Prefeitura abre processo seletivo para a Educação
Tipo: EditaisData: 15/01/2021

Objeto:


Prefeitura abre processo seletivo para a Educação

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, publica o edital do processo seletivo simplificado para o cadastro reserva de vários cargos na área educacional do Município. As inscrições serão feitas na Secretaria de Educação e Cultura, do dia 19 ao dia 26 de janeiro, de 9às 11h e de 13 às 16h.

O edital está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br , onde o candidato terá as informações sobre o processo.

Título: Bambuí está na Onda Vermelha da Covid-19
Tipo: COVID19Data: 08/01/2021

Objeto:


Bambuí está na Onda Vermelha da Covid-19

 

Bambuí segue as recomendações da área de saúde para conter a onda de aumento dos casos da Covid-19 e volta para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. Assim, só poderão funcionar as atividades essenciais como hospital, clínicas, farmácias, supermercados, padarias, açougues, bancos, lotéricas e postos de combustíveis entre outras.

“Diante do cenário atual, vamos seguir os protocolos como determina o decreto. Sabemos que isso afeta diretamente a economia do município, bem como de comerciantes, mas é necessário cautela e principalmente o cuidado com a saúde da população”, ressalta o prefeito Olívio José Teixeira.

O novo decreto nº 3.027, de 8 de janeiro de 2021, entra em vigor no dia 09 de janeiro, com vigência de 8 dias e será analisado semanalmente. A manutenção da Onda Vermelha vai depender da situação de casos no município e na macrorregião de Divinópolis, a qual Bambuí está subordinada.

O decreto está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br

Título: Prefeito Olívio convoca os primeiros aprovados no concurso
Tipo: ConcursosData: 04/01/2021

Objeto:


Prefeito Olívio convoca os primeiros aprovados no concurso

 

O prefeito Olívio Teixeira começa a convocar os aprovados no concurso público da Prefeitura de Bambuí. Inicialmente são convocados(as) os aprovados(as) para cargos específicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do edital nº 01/2021 publicado no site da Prefeitura de Bambuí, www.bambui.mg.gov.br .

Os demais aprovados também serão convocados brevemente nos editais subsequentes.

Título: Bambuí tem novo Código de Obras
Tipo: ConcursosData: 30/12/2020

Objeto:


Bambuí tem novo Código de Obras

 

Bambuí já tem um novo Código de Obras e começa a vigorar a partir de fevereiro de 2021, de acordo com a Lei nº 2.643, de 3 de dezembro de 2020 e sancionada pelo prefeito Olívio José Teixeira. O novo código atualiza as normas para projetos e execuções de obras no município.

Todos os projetos de obras deverão estar de acordo com este Código, abrangendo edificações, construções, reformas, ampliações, demolições e execução de serviços. O Código de Obras orienta e organiza os projetos e a execução dos mesmos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os seus usuários.

Portanto, os profissionais envolvidos com projetos e obras devem ficar atentos ao novo Código de Obras, que está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br .

Título: Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento da Covid-19
Tipo: COVID19Data: 22/12/2020

Objeto:


Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento da Covid-19

 

O prefeito Olívio Teixeira assina o Decreto nº3.026, de 21 de dezembro de 2020, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Bambuí. A medida prevê a vedação de algumas atividades no município que proporcionem a aglomeração de pessoas, uma vez que os casos da Covid-19 têm aumentado em todo o Estado e inclusive em Bambuí.

Confira o decreto:

Título: Ponto facultativo de Natal e de Ano Novo
Tipo: OutrosData: 22/12/2020

Objeto:


Ponto facultativo de Natal e de Ano Novo

 

A Prefeitura de Bambuí publica Decreto nº 3.024, de 17 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o ponto facultativo de Natal e de Fim de Ano. Fica estabelecido que nos dias 24 e 31 de dezembro o funcionamento nas repartições públicas municipais será até o meio dia, não havendo expediente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Título: Prefeitura de Bambuí homologa concurso público municipal
Tipo: ConcursosData: 11/12/2020

Objeto:


CONCURSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE BAMBUÍ/MG

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAMBUÍ/MG - O Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Bambuí, Olívio José Teixeira, mediante as condições estipuladas no Edital do Concurso Público do Município de Bambuí/MG - Edital nº 01/2020, em conformidade com as normas constitucionais e demais disposições legais atinentes à matéria, HOMOLOGA, nos termos do item 13.1 do referido Edital, o Resultado Final e a Classificação dos aprovados para todos os cargos / funções públicas, nos sites oficiais do Concurso Público do Município de Bambuí/MG - Edital nº 01/2020 (nos endereços eletrônicos www.bambui.mg.gov.br e www.ibgpconcursos.com.br e publicação em Diário Oficial do Estado), para que se produzam os devidos e legais efeitos, quanto ao resultado do presente certame público.

 

Bambuí/MG, 11 de dezembro de 2020.

 

OLÍVIO JOSÉ TEXEIRA

PREFEITO MUNICIPAL DE BAMBUÍ

Título: Bambuí volta para a Onda Amarela da Covid-19
Tipo: COVID19Data: 09/12/2020

Objeto:


Bambuí volta para a Onda Amarela da Covid-19

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, segue a recomendação do Governo do Estado dentro do Plano Minas Consciente e volta para a Onda Amarela. A medida requer mais cuidados da população para evitar aglomerações e um possível aumento de casos da Covid-19.

Dentre as medidas adotadas na Onda Amarela está a redução do horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e disque bebidas, podendo funcionar somente até as 23h.

Confira no decreto nº 3021, de 09 de dezembro de 2020.

 

Título: Bambuí volta para a Onda Verde
Tipo: COVID19Data: 30/11/2020

Objeto:


Bambuí volta para a Onda Verde

 

A Prefeitura de Bambuí publica o decreto nº 3018, de 30 de novembro de 2020, que baseado na deliberação do Comitê Extraordinário da Covid-19 reclassifica o município na Onda Verde do Programa Minas Consciente do Governo do Estado.

Assim, os estabelecimentos empresariais, comerciais, de serviços e congêneres poderão funcionar regularmente, desde que preservada a adoção de todas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção da Covid-19.

Confira o decreto:

Título: Edital de Chamamento Público nº02 Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Tipo: EditaisData: 25/11/2020

Objeto:


Edital de Chamaneo Público para seleção e premiação de propostas artísticas e culturais nos termos da Lei nº 14.017, de 2020, Lei Aldir Blanc.

Título: Edital de Chamamento Público nº01 Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Tipo: EditaisData: 25/11/2020

Objeto:


Edital de Chamada Pública para cadastro de espaços culturais do município de Bambuí para recebimento de subsídio emergencial da Lei Aldir Blanc, atendendo ao inciso II do Artigo 2º da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020.