Título: Demonstrativos de Infeção do Covid-19
Tipo: COVID19Data: 23/10/2020

Objeto:


Disponibilizamos os dados técnicos gerados pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Endemias, sobre a infecção do Covid-19.

Título: Contratos de contratações diversas da Pandemia do Covid
Tipo: COVID19Data: 23/10/2020

Objeto:


Segue abaixo os contratos firmados em prol do combate à pandemia do Covid-19.

Título: Prefeitura flexibiliza a prática de esportes em clubes
Tipo: COVID19Data: 09/10/2020

Objeto:


Prefeitura flexibiliza a prática de esportes em clubes

 

A Prefeitura de Bambuí publica em seu site oficial, www.Bambuí.mg.gov.br o decreto nº 3007, de 09 de outubro de 2020, que flexibiliza a prática das atividades esportivas em clubes sociais no município durante a pandemia da Covid-19. Ainda fica vedado o acesso a saunas.

Confira o decreto.

Título: Decreto mantém suspensão de aulas presenciais em Bambuí
Tipo: COVID19Data: 05/10/2020

Objeto:


Decreto mantém suspensão de aulas presenciais em Bambuí

 

A Prefeitura de Bambuí publica o Decreto nº 3003, de 5 de outubro de 2020, que dispõe sobre a prorrogação da suspensão das aulas presenciais das escolas e creches municipais, bem como das escolas estaduais e particulares instaladas no município, em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Título: Prefeitura apresenta nova prestação de contas da Covid-19
Tipo: COVID19Data: 28/09/2020

Objeto:


Prefeitura apresenta nova prestação de contas da Covid-19

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz mais uma prestação de contas dos recursos recebidos para o enfrentamento da Covid-19 no município.

Confira no site da Prefeitura, www.Bambui.mg.gov.br os recursos recebidos e as despesas realizadas.

Título: Decreto regulamenta funcionamento de piscinas
Tipo: COVID19Data: 02/09/2020

Objeto:


Decreto regulamenta funcionamento de piscinas

 

A Prefeitura de Bambuí publica em seu site oficial o decreto nº 2.192 que altera o decreto nº 2.187 sobre as medidas de enfrentamento ao Covid-19. O novo decreto estabelece regras para o funcionamento das piscinas.

Fica vedado o acesso por tempo indeterminado às piscinas de clubes, academias e de empresas do segmento aquático, saunas, parques de diversão e playgrounds com instalações em praças públicas, bem como as localizadas dentro de estabelecimentos de esportes e clubes sociais.

Há exceção para os casos em que o utilitário apresente relatório médico detalhado com indicação da respectiva atividade de natação, hidroginástica ou atividades afins.

Título: Flexibilização do funcionamento de clubes e academias
Tipo: COVID19Data: 27/08/2020

Objeto:


Flexibilização do funcionamento de clubes e academias

 

A Prefeitura de Bambuí publica em seu site oficial o decreto nº 2.191, de 27 de agosto, que regulamenta o funcionamento dos clubes sociais e estabelecimentos de atividades esportivas e condicionamento físico, públicos e privados no município. A medida faz parte das ações de flexibilização durante o período de pandemia da Covid-19 seguindo as orientações do Plano Minas Consciente e entram em vigor a partir do dia 27 de agosto.

Confira o decreto

Título: Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio

 

Bambuí dá mais um passo na flexibilização do comércio nesta pandemia do coronavírus. A Prefeitura publica um novo decreto, Nº 2.189 de 04 de agosto de 2020, alterando o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, disque bebidas, além disto altera também o funcionamento de templos religiosos.

Confira o decreto:

Título: Bambuí adere ao Plano Minas Consciente
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí adere ao Plano Minas Consciente

 

Bambuí adere ao Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. A adesão do município é uma exigência do Estado às cidades para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e para uma retomada segura e responsável da economia em Minas Gerais.

A adesão de Bambuí foi feita por um decreto do prefeito Olívio Teixeira, assinado no dia 03 de agosto. O Município seguirá as diretrizes do plano de acordo com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid 19.

Confira o decreto:

Título: Prefeitura presta contas do enfrentamento ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 28/07/2020

Objeto:


Prefeitura presta contas do enfrentamento ao Covid 19

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga uma nova prestação de contas dos recursos recebidos e gastos no enfrentamento do Covid 19 no Município.

Título: Tribunal de Contas aponta recorde em investimentos na saúde em Bambuí
Tipo: COVID19Data: 27/07/2020

Objeto:


Tribunal de Contas aponta recorde em investimentos na saúde em Bambuí

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bambuí divulgou hoje (27) os dados mais atualizados sobre investimentos em saúde no município, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Só no primeiro bimestre da pandemia (março/abril), cerca de 34% da arrecadação foi direcionada para a área. Para se ter uma ideia do fluxo de investimentos, em comparação, por exemplo, com os anos de 2013 a 2016, houve um aumento de cerca de 60%, no mesmo período.

Os dados gerais também mostram como a atual administração municipal tem priorizado a área de saúde. Conforme explicou a secretária Adriana Gonçalves, mesmo o Tribunal de Contas obrigando que apenas 15% sejam gastos com saúde, desde o início do mandato dele, o prefeito Olívio Teixeira (PSB) determinou que mais recursos fossem aplicados e, sobretudo, de forma correta, transparente e honesta. “Nossa média, mesmo antes da pandemia, já beirava os 25%, um crescimento significativo quando comparado a outros anos e mandatos, onde os investimentos eram bem menores”, comentou a secretária.

A Secretaria de Saúde ainda informou que recebeu significativos recursos para combate e prevenção ao Covid-19 no último dia 16 de julho e que, imediatamente, procedeu com os processos licitatórios e trâmites legais, obedecendo as mais rigorosas normas de fiscalização do dinheiro público. A expectativa é que a partir dessa semana, outros investimentos sejam feitos, sobretudo para aqueles cidadãos de menor renda, os mais afetados pela pandemia.

Confira o gráfico

Título: Prefeitura de Bambuí faz nova prestação de contas do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 17/07/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz uma nova prestação de contas das ações de combate ao Covid 19, em 17/07/20.

Título: Prefeitura flexibiliza o comércio
Tipo: COVID19Data: 08/07/2020

Objeto:


Prefeitura flexibiliza o comércio

 

A Prefeitura de Bambuí divulga um novo decreto estabelecendo o funcionamento do comércio no município em decorrência dos casos confirmados de Covid 19. O decreto flexibiliza o funcionamento e fixa algumas regras para alguns setores e entra em vigor no dia 09/07/20.

Confira o decreto nº 2.187

Título: Prefeitura faz um novo decreto do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 03/07/2020

Objeto:


Infelizmente o Covid 19 chegou em Bambuí e a Prefeitura voltará com o primeiro decreto no período da pandemia, quando permitia o funcionamento apenas do comércio essencial.

Confira o decreto

Título: Prefeitura faz nova prestação de contas do enfrentamento ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 02/07/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz uma nova prestação de conta referente ao enfrentamento da Covid 19 no município.