Título: Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí publica novo decreto sobre flexibilização do comércio

 

Bambuí dá mais um passo na flexibilização do comércio nesta pandemia do coronavírus. A Prefeitura publica um novo decreto, Nº 2.189 de 04 de agosto de 2020, alterando o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, disque bebidas, além disto altera também o funcionamento de templos religiosos.

Confira o decreto:

Título: Bambuí adere ao Plano Minas Consciente
Tipo: COVID19Data: 04/08/2020

Objeto:


Bambuí adere ao Plano Minas Consciente

 

Bambuí adere ao Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. A adesão do município é uma exigência do Estado às cidades para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e para uma retomada segura e responsável da economia em Minas Gerais.

A adesão de Bambuí foi feita por um decreto do prefeito Olívio Teixeira, assinado no dia 03 de agosto. O Município seguirá as diretrizes do plano de acordo com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid 19.

Confira o decreto:

Título: Prefeitura presta contas do enfrentamento ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 28/07/2020

Objeto:


Prefeitura presta contas do enfrentamento ao Covid 19

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga uma nova prestação de contas dos recursos recebidos e gastos no enfrentamento do Covid 19 no Município.

Título: Tribunal de Contas aponta recorde em investimentos na saúde em Bambuí
Tipo: COVID19Data: 27/07/2020

Objeto:


Tribunal de Contas aponta recorde em investimentos na saúde em Bambuí

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bambuí divulgou hoje (27) os dados mais atualizados sobre investimentos em saúde no município, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Só no primeiro bimestre da pandemia (março/abril), cerca de 34% da arrecadação foi direcionada para a área. Para se ter uma ideia do fluxo de investimentos, em comparação, por exemplo, com os anos de 2013 a 2016, houve um aumento de cerca de 60%, no mesmo período.

Os dados gerais também mostram como a atual administração municipal tem priorizado a área de saúde. Conforme explicou a secretária Adriana Gonçalves, mesmo o Tribunal de Contas obrigando que apenas 15% sejam gastos com saúde, desde o início do mandato dele, o prefeito Olívio Teixeira (PSB) determinou que mais recursos fossem aplicados e, sobretudo, de forma correta, transparente e honesta. “Nossa média, mesmo antes da pandemia, já beirava os 25%, um crescimento significativo quando comparado a outros anos e mandatos, onde os investimentos eram bem menores”, comentou a secretária.

A Secretaria de Saúde ainda informou que recebeu significativos recursos para combate e prevenção ao Covid-19 no último dia 16 de julho e que, imediatamente, procedeu com os processos licitatórios e trâmites legais, obedecendo as mais rigorosas normas de fiscalização do dinheiro público. A expectativa é que a partir dessa semana, outros investimentos sejam feitos, sobretudo para aqueles cidadãos de menor renda, os mais afetados pela pandemia.

Confira o gráfico

Título: Prefeitura de Bambuí faz nova prestação de contas do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 17/07/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz uma nova prestação de contas das ações de combate ao Covid 19, em 17/07/20.

Título: Prefeitura flexibiliza o comércio
Tipo: COVID19Data: 08/07/2020

Objeto:


Prefeitura flexibiliza o comércio

 

A Prefeitura de Bambuí divulga um novo decreto estabelecendo o funcionamento do comércio no município em decorrência dos casos confirmados de Covid 19. O decreto flexibiliza o funcionamento e fixa algumas regras para alguns setores e entra em vigor no dia 09/07/20.

Confira o decreto nº 2.187

Título: Prefeitura faz um novo decreto do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 03/07/2020

Objeto:


Infelizmente o Covid 19 chegou em Bambuí e a Prefeitura voltará com o primeiro decreto no período da pandemia, quando permitia o funcionamento apenas do comércio essencial.

Confira o decreto

Título: Prefeitura faz nova prestação de contas do enfrentamento ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 02/07/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz uma nova prestação de conta referente ao enfrentamento da Covid 19 no município.

 

Título: Prefeitura toma novas medidas de prevenção ao Covid 19
Tipo: COVID19Data: 29/06/2020

Objeto:


Prefeitura toma novas medidas de prevenção ao Covid 19

 

Reunião nesta segunda-feira, dia 29 de junho, discute ações de combate ao Covid 19 em Bambuí. Participaram o prefeito, Secretaria de Saúde, PM e o COMSEP. O prefeito Olívio Teixeira fez um vídeo com o resultado da reunião.

https://youtu.be/iPJlmJeHoX8

Título: Prefeitura de Bambuí faz prestação de contas do Covid 19
Tipo: COVID19Data: 19/06/2020

Objeto:


A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz divulgação de prestação de contas do enfrentação do Covid 19.

 

Título: Bambuí realiza testes para o Covid 19
Tipo: COVID19Data: 18/06/2020

Objeto:


Bambuí realiza testes para o Covid 19

 

 

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece à população que realiza os testes nas pessoas com sintomas suspeitos de Covid 19 seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A orientação é para que estes testes rápidos sejam aplicados em pessoas sintomáticas, que apresentam os sintomas provocados pelo vírus.

 

Portanto, os boatos que circulam pela cidade de que o Município não faz a testagem dos casos suspeitos é inverídica. Tanto não é verdade que isto pode ser comprovado pelos boletins diários divulgados pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Abaixo segue a Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde sobre a distribuição e realização dos testes rápidos.

Título: Prefeitura altera decreto de flexibilização do comércio de alimentos
Tipo: COVID19Data: 04/06/2020

Objeto:


Prefeitura altera decreto de flexibilização do comércio de alimentos

 

A Prefeitura de Bambuí faz alterações no último decreto de flexibilização de funcionamento do comércio, publicado no dia 02 de junho, atendendo a orientação da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Covid19. As alterações são principalmente com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos que fornecem alimentos prontos durante a semana.

Estas alterações entram em vigor com o decreto nº 2184, que será publicado no dia 4 de junho.

Fica decidido que:

Restaurantes podem funcionar todos os dias de 7 às 24h, recebendo clientes com as mesas distantes uma das outras até as 18h e à noite volta ao sistema de pegue e leve. Os bares continuam com o sistema de pegue e leve.

Lanchonetes e afins, disque bebidas e trailers podem funcionar todos os dias de 8 às 24h no sistema de pegue e leve e delivery.

Fica determinado que de 24 às 5h todo estabelecimento comercial deverá ficar fechado, inclusive na modalidade delivery, sob pena de ter o alvará de funcionamento suspenso imediatamente.

Título: Prefeitura publica novo decreto sobre funcionamento do comércio
Tipo: COVID19Data: 02/06/2020

Objeto:


Prefeitura publica novo decreto sobre funcionamento do comércio

 

A Prefeitura de Bambuí publica um novo decreto de flexibilização do comércio de atividades não essenciais e estabelece horário de funcionamento geral. Entretanto, o prefeito Olívio Teixeira avisa que se aparecer um caso confirmado de Covid 19 em Bambuí, medidas mais drásticas serão tomadas como o fechamento do comércio novamente. O decreto começa a valer a partir do dia 3 de junho.

O comércio voltará a ter o seu horário de funcionamento de 8 às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado de 8 às 12h. Os estabelecimentos considerados essenciais continuam com o horário já definido no decreto anterior. Neste novo decreto, está determinado que de 22 às 5h todo estabelecimento comercial deverá ficar fechado, inclusive na modalidade delivery, sob pena de ter o alvará de funcionamento suspenso imediatamente.

Uma outra alteração foi quanto ao funcionamento das academias, que poderão receber mais atletas e os clubes estão autorizados a reabrirem suas academias seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os restaurantes e lanchonetes poderão receber clientes com as mesas distantes uma das outras e à noite volta ao sistema de pegue e leve. Os bares continuam com o sistema pegue e leve.

Confira os detalhes do novo decreto, publicado no site da Prefeitura:

Título: Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí
Tipo: COVID19Data: 07/05/2020

Objeto:


Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí

 

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí, face à pandemia do COVID-19, informa que suas atividades foram suspensas por tempo indeterminado.

Tal deliberação tem seu fundamento no Decreto Municipal nº 2165 de 18 de março de 2020, que decretou situação de emergência em saúde pública no Município de Bambuí, devido ao surto de doenças infecciosas virais, estabeleceu medidas de prevenção e enfrentamento diante da possibilidade de contaminação, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS),  que  indicam o distanciamento social, isolamento, quarentena, dentre outras, como forma de prevenção, com vistas a preservar a saúde e bem estar de todos.

Igualmente, fica suspensa a eleição para a nova formação do Conselho Municipal de Saúde gestão 2020/2023, pelo período de 60 (sessenta dias), podendo ser prorrogado, se necessário.

Reforçamos ainda que as medidas de precaução nesse momento de pandemia são essenciais. Recomendamos que, se puder, fique em casa, evite aglomerações, façam o uso de máscaras ao sair de casa, lave as mãos com água e sabão, se não for possível lavá-las, use álcool em gel. Sigamos as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para o bem maior da população.

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí encontra-se à disposição da população bambuiense.

Portaria n °2.887 de 28 de abril de 2020

Título: Prefeitura publica decreto detalhando flexibilização da abertura do comércio
Tipo: COVID19Data: 30/04/2020

Objeto:


Prefeitura publica decreto detalhando flexibilização da abertura do comércio

 

A Prefeitura de Bambuí publica no dia 30 de abril o Decreto nº 2175 em que detalha a flexibilização do funcionamento do comércio no município no período de pandemia do coronavírus.