Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí

Tipo: COVID19Data: 07/05/2020

Objeto

Nota do Conselho Municipal de Saúde de Bambuí

 

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí, face à pandemia do COVID-19, informa que suas atividades foram suspensas por tempo indeterminado.

Tal deliberação tem seu fundamento no Decreto Municipal nº 2165 de 18 de março de 2020, que decretou situação de emergência em saúde pública no Município de Bambuí, devido ao surto de doenças infecciosas virais, estabeleceu medidas de prevenção e enfrentamento diante da possibilidade de contaminação, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS),  que  indicam o distanciamento social, isolamento, quarentena, dentre outras, como forma de prevenção, com vistas a preservar a saúde e bem estar de todos.

Igualmente, fica suspensa a eleição para a nova formação do Conselho Municipal de Saúde gestão 2020/2023, pelo período de 60 (sessenta dias), podendo ser prorrogado, se necessário.

Reforçamos ainda que as medidas de precaução nesse momento de pandemia são essenciais. Recomendamos que, se puder, fique em casa, evite aglomerações, façam o uso de máscaras ao sair de casa, lave as mãos com água e sabão, se não for possível lavá-las, use álcool em gel. Sigamos as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para o bem maior da população.

O Conselho Municipal de Saúde de Bambuí encontra-se à disposição da população bambuiense.

Portaria n °2.887 de 28 de abril de 2020


ANEXOS