Brasão da Prefeitura de Bambuí

Controle de qualidade do produto

Para o funcionamento de uma empresa são feitas algumas exigências com o objetivo de resguardar o proprietário e o consumidor pela qualidade do produto oferecido. Para as empresas que trabalham com alimentos são exigidas algumas análises físico-químicas e microbiológicas dos produtos registrados e da água utilizada no processo de produção. Isto é um dos quesitos de qualidade de um produto.

Estas exigências são feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e seguidas por órgãos estaduais e municipais, no caso de Bambuí, IMA e Serviço de Inspeção Municipal (SIM). E o resultado destas análises, feitas por laboratórios credenciados, devem ser entregues aos órgãos até o final do ano.

Então, empresários e produtores providenciem suas análises e as entreguem aos órgãos competentes até o final do ano para evitar problemas futuros.

Faça a sua parte.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

Prefeitura de Bambuí