Servidores atentos ao Novembro Azul

• 13/11/2019

Servidores atentos ao Novembro Azul

Os servidores (homens) da Prefeitura de Bambuí preocupados com a sua saúde participaram em grande número da palestra “Prevenção do Câncer de Próstata”, ministrada pelo médico urologista João Paulo de Carvalho. A palestra faz parte das várias ações da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o Novembro Azul para a prevenção ao câncer de próstata.

O médico esclareceu a importância e a necessidade do homem se cuidar para evitar esta doença que mata muitos brasileiros. Alertou que quem tem casos de câncer de próstata na família deve começar a prevenção mais cedo, aos 40 anos. “O homem precisa acabar com este preconceito de que não precisar ir ao médico, pois se detectar algum problema mais cedo é mais fácil de curar e de tratar”, afirma. Os servidores, inclusive o prefeito Olívio Teixeira, ficaram atentos à palestra e receberam um lembrete da importância de se cuidar.