Reunião discute ações do Consórcio do aterro sanitário

• 05/09/2019

Reunião discute ações do Consórcio do aterro sanitário

Bambuí e outros municípios do Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste participaram de uma reunião com autoridades da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entre os assuntos discutidos estão a situação do Consórcio e das multas aplicadas aos municípios referentes a algumas irregularidades nos aterros sanitários. Ficou acertado também a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, e a apresentação de um cronograma para a efetivação do aterro sanitário do consórcio. Participaram da reunião o prefeito Olívio Teixeira e o secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Oscar Von Bentzeen.