Prefeitura Municipal de Bambuí

Prosseguem as consultas médicas em Bambuí

Prosseguem as consultas médicas em Bambuí
  • 22/05/2020
  • Geral

Prosseguem as consultas médicas em Bambuí

 

A Prefeitura de Bambuí prossegue com o fornecimento de consultas médicas à população mesmo com a pandemia de coronavírus. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão com médicos e ainda há o atendimento de especialidades médicas.

Os atendimentos nas UBS respeitam as recomendações da Organização Mundial de Saúde para manter o distanciamento social e prevenir para que não haja contaminação seja por qualquer vírus. Nesta época do ano há proliferação maior de vírus e os cuidados devem ser redobrados.

Quanto às consultas com especialidades médicas a Secretaria Municipal de Saúde informa que voltaram ao normal: cardiologia, otorrino, ortopedia, urologia, neurologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, psiquiatra e endocrinologia. Lembrando que para as consultas com especialistas o paciente tem que passar primeiro pelo médico na UBS, que vai fazer o pedido. Depois a consulta será agendada e o paciente comunicado.

Estão normalizados também os serviços de fisioterapia, pequenas cirurgias, Raio x e mamografia. Estes são prestados na Policlínica Municipal Adélia Cardoso. A Secretaria de Saúde reforça que como as consultas, exames e tratamentos são realizados com hora marcada, os pacientes devem chegar no horário marcado evitando a aglomeração.