Projeto Adote uma Árvore em Bambuí

Projeto Adote uma Árvore em Bambuí
  • 05/06/2020
  • Geral

Projeto Adote uma Árvore em Bambuí

 

A proposta de uma Bambuí arborizada tem um novo impulso com a parceria firmada entre a Prefeitura, Insanos Moto Clube e o Projeto Plantar para o plantio de árvores na cidade. A parceria vai ganhar mais força e vigor com a participação dos moradores que poderão adotar e cuidar das árvores, “Adote uma Árvore”.

Com esta base sólida e a participação da população nesta campanha Bambuí vai ganhar muitas árvores como aroeira salsa, ipê mirim e calistemo imperial entre outras espécies. Para participarem do Adote uma Árvore os bambuienses farão um cadastro se comprometendo a cuidar da árvore que será plantada na porta da sua casa. As árvores não vão prejudicar a calçada e a rede elétrica.

O cadastro poderá ser feito no escritório da Plantar, rua Alzira Tôrres, 219, bairro Lava Pés, tel. 3431 2344, ou pelo site www.projetoplantar.com.br, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Prefeitura e no Insano Moto Clube. Feito o cadastro o passo seguinte é programar o plantio que será feito em conjunto entre os parceiros, Prefeitura, Insanos Moto Clube, Projeto Plantar e o morador.

Desta forma Bambuí ganhará novas árvores, mais qualidade de vida para os moradores com um ar mais puro e sombreamento nas ruas.

"O ato de plantar árvores aproxima gerações e cria um laço com a natureza". Faça parte dessa iniciativa!