Programa Crescer Saudável em Bambuí

• 11/09/2019

Programa Crescer Saudável em Bambuí

A Prefeitura de Bambuí está atenta com a saúde de todos os segmentos da população e procura oferecer serviços e ações para uma melhor qualidade de vida dos bambuienses. Um novo serviço é oferecido dentro do Programa Saúde na Escola, o Crescer Saudável.

O Programa Crescer Saudável terá agora a atenção com a nutrição dos estudantes bambuienses, que já participam de ações na área dental, vacinal e sobre doenças do Aedes aegypti. O programa prevê avaliação de peso e altura dos estudantes menores de 10 anos, incentivo a uma alimentação adequada e saudável e incentivo a prática de atividades corporais e físicas. As crianças que forem identificadas com alguma alteração receberão um atendimento especial da equipe da Núcleo de Atenção da Saúde da Família e com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Os Programas Saúde na Escola e o Crescer Saudável são desenvolvidos em uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e seguem a recomendação do Ministério da Saúde. O programa é destinado para crianças matriculadas no ensino infantil e ensino fundamental.