Prefeitura vai fiscalizar uso de caçambas

• 08/01/2020

Prefeitura vai fiscalizar uso de caçambas

A Prefeitura de Bambuí vai acompanhar de perto o serviço ofertado de caçambas nos pontos de entrada e saída de Bambuí para o descarte de lixo. O objetivo é evitar que os locais sejam usados como bota-fora.

As caçambas foram colocadas em pontos estratégicos facilitando para o produtor rural fazer o descarte correto do lixo de sua propriedade. No entanto, algumas pessoas tem usado as caçambas para descarte de entulho, objetos, móveis e até animais mortos e ossadas. E o que é pior, colocam estes materiais do lado de fora das caçambas, atraindo animais peçonhentos.

A Prefeitura faz a retirada das caçambas três vezes por semana para evitar o acumulo de lixo e muitas vezes é obrigada a utilizar maquinário para recolher o material que fica do lado de fora. Será feita uma fiscalização para evitar estas irregularidades. A Prefeitura pede a colaboração e a compreensão dos usuários para que usem corretamente as caçambas.