Prefeitura pede o fim das queimadas para evitar uma Amazônia em chamas

• 03/09/2019

Prefeitura pede o fim das queimadas para evitar uma Amazônia em chamas

A Prefeitura de Bambuí faz uma campanha em defesa do meio ambiente e da saúde pedindo à população que evite colocar fogo em restos de lixo, lotes vagos e nas pastagens. Os incêndios tem aumentado muito na região. Os bambuienses não devem contribuir para que o número de queimadas no Brasil aumente como está ocorrendo na Amazônia e prejudicar o ar que a população respira.

Queimadas podem causar sérios prejuízos à fauna e flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias. Se todos fizerem a sua parte evitando estes atos, Bambuí estará cada dia melhor para se viver.

As queimadas são proibidas, pois o fogo é muito difícil de ser controlado, ainda mais neste período de seca e de ventos. Em Bambuí tem sido frequentes as queimadas, colocando em risco a vida dos moradores da cidade e do campo e dos animais. Uma fagulha pode destruir uma ou mais casas e plantações. O seu combate é difícil pois a população não está preparada, além de não haver corporação do Corpo de Bombeiros e nem Brigadistas na região.