Prefeitura orienta atletas na pista de caminhada

• 19/05/2020

Prefeitura orienta atletas na pista de caminhada

A Prefeitura de Bambuí realiza ações importantes de prevenção ao coronavírus para que o município não tenha casos de Covid 19. Uma destas ações aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 18, na pista de caminhada na entrada da cidade.

A ação realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde é uma abordagem aos usuários da pista de caminhada. O local é muito usado pelos bambuienses para a prática da caminhada e de corrida. E o número de frequentadores aumentou nos últimos dias em virtude da proibição de funcionamento das academias devido a pandemia do coronavírus.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde orientaram os frequentadores sobre a importância e a necessidade de se manter um distanciamento entre as pessoas para evitar a transmissão do vírus. E o importante, a recomendação para o uso de máscara tanto para quem caminha quanto para quem corre. Até os ciclistas que trafegam pela rodovia também foram abordados.

O uso de máscara, do álcool gel e o distanciamento são atitudes muito importantes nesta prevenção ao Covid 19.