Prefeitura lembra produtores para vacinação de aftosa e piracema

• 01/11/2019

Prefeitura lembra produtores para vacinação de aftosa e piracema

A Prefeitura de Bambuí lembra aos produtores rurais e pescadores que hoje, dia 01 de novembro, começam a vacinação contra a febre aftosa e o período da piracema. Este alerta é para que os produtores sigam as regras do Ministério da Agricultura para os dois setores de atividades.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informa que a vacinação para a febre aftosa será neste mês de novembro. Esta vacina serve como reforço para os animais até dois anos para que não corram o risco de pegar esta doença.

Já para os pescadores o alerta é para a piracema, de novembro até o final de fevereiro, período proibido de pesca para a reprodução dos peixes. Neste caso, o infrator pagará multa e o material de pesca é apreendido.