Prefeitura lança Projeto Recicla Bambuí

• 04/11/2019

Prefeitura lança Projeto Recicla Bambuí

Prefeitura de Bambuí dá início ao Projeto Recicla Bambuí de coleta seletiva. O lançamento aconteceu no sábado no Campo do Ferroviária, no bairro Candola Sion com palestra, demonstração da coleta, show e um almoço beneficente.

O Projeto Recicla Bambuí começa pelo bairro Candola Sion e depois aos poucos se estenderá para os outros bairros da cidade. A coleta seletiva é uma realidade mundial na preservação do meio ambiente e na reciclagem de materiais e Bambuí não pode ficar fora deste processo. Com a coleta seletiva o objetivo é reduzir o volume de material depositado no aterro sanitário e criar oportunidades de renda para muitas pessoas com o lixo seco.

O lançamento do projeto piloto da coleta seletiva contou com a participação dos moradores, do prefeito Olívio Teixeira, do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da diretora Municipal de Meio Ambiente, Nátila Carvalho, da diretora da Associação dos Papeleiros e Amigos do Meio Ambiente, APAMA e do engenheiro ambiental Vinícius Teles. Participaram também os parceiros do projeto, Loteamento Alto do Candola, Jajá Contabilidade e Despachante, Léo Tendas e Interact Clube.