Prefeitura higieniza praça e agências bancárias

• 20/05/2020

Prefeitura higieniza praça e agências bancárias

A Prefeitura de Bambuí realiza mais uma ação importante de prevenção ao coronavírus: a desinfecção da praça Coronel Tôrres e de agências bancárias. Locais onde há muito fluxo de pessoas.

A ação realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde faz parte das várias medidas adotadas pela Prefeitura para evitar a contaminação pelo Covid 19 em Bambuí. A desinfecção da praça Coronel Tôrres é uma medida preventiva, uma vez que o local tem um grande fluxo de pessoas. A praça foi isolada na sexta-feira e irá permanecer assim por tempo indeterminado.

A sanitização nas portas das principais agências bancárias também se faz necessária devido ao grande número de pessoas que vão a estes estabelecimentos, principalmente agora em busca do auxílio emergencial do governo federal. Com este aumento de pessoas nos bancos a Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação para o uso de máscaras e manter o distanciamento entre as pessoas.

Esta ação de higienização da praça e de agências bancárias é feita em uma parceria das secretarias de Saúde, de Obras e de Meio Ambiente, com o apoio da Copasa. A sanitização foi feita na noite de terça-feira, dia 19, horário em que não havia fluxo de pessoas no local para não haverá risco de intoxicação.