Prefeitura faz limpeza de lotes

• 22/05/2020

Prefeitura faz limpeza de lotes

A Prefeitura está fazendo a limpeza dos lotes da administração e convoca a população a fazer o mesmo para evitar infestação de animais, insetos e evitar doenças como a dengue. Além disto, com esta ação a cidade se torna melhor de se viver.

A Prefeitura está fazendo a sua parte e conta com a colaboração dos proprietários para a limpeza dos seus lotes. E agradece aos que fazem a limpeza regularmente e os que fizeram agora.

A Prefeitura de Bambuí publicou no último dia 28 de abril o edital de notificação para os proprietários de imóveis na área urbana do município para a limpeza de lotes, edificados ou vagos. Assim, todos os proprietários de imóveis estão notificados com a publicação deste edital nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, rádios e tvs.

A partir da data da publicação do edital os proprietários têm 30 dias para a realização da limpeza dos imóveis, mantendo-os livres de mato, entulho ou outra espécie de detrito.

Vencido o prazo para a limpeza haverá penalidade para o proprietário que não cumprir a notificação. Em caso de reincidência a penalidade será cobrada em dobro, ficando o proprietário sujeito a inscrição em dívida ativa e a imediata execução judicial.

A medida foi tomada por considerar uma situação de risco à saúde pública com a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, entre outros animais.

Confira o edital: