Prefeitura disponibiliza guias do IPTU de 2021

• 07/04/2021

Prefeitura disponibiliza guias do IPTU de 2021

É com os recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, que a administração municipal faz melhorias na cidade em benefício do cidadão.  São várias obras realizadas durante um ano com este tributo que é pago uma vez por ano. Em Bambuí a cobrança do IPTU é realizada normalmente no mês de abril e este ano passou para maio.

A Prefeitura de Bambuí já emitiu os boletos e serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados pela internet no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br/iptu . A administração municipal apresenta três opções de pagamento:

Pagamento da parcela única com desconto de 5% até 17/05;

Pagamento parcela única sem desconto até dia 31/05 e o

Parcelamento em 4 vezes, sendo a primeira parcela em 31/05.

A Prefeitura entende que a população está passando por um momento muito difícil com a pandemia, mas há a obrigação constitucional de cobrar o imposto sob a punição de renúncia fiscal. Se isto ocorrer, o município é penalizado, podendo ser impedido de receber recursos federais e outros benefícios.

A Prefeitura agradece aos contribuintes que estão acertando os seus débitos anteriores com as facilidades apresentadas pelo Município através do REFIS.