Prefeitura começa recuperação de canalização e praça atingidos pela chuva

• 19/05/2020

Prefeitura começa recuperação de canalização e praça atingidos pela chuva

A Prefeitura de Bambuí prossegue com as obras de recuperação dos estragos causados na cidade pelo forte temporal do final de fevereiro deste ano. Hoje começa a obra da reconstrução e canalização do córrego das Almas na praça Tancredo Neves, no bairro Açudes.

Neste local o volume d’água foi tão grande que a canalização do córrego das Almas, que passa sob a praça, rompeu e uma parte deste espaço público cedeu. Desde aquela data o local ficou interditado devido ao dano causado na canalização e agora começa a ser recuperado.

A Prefeitura pede aos moradores da região a compreensão pelos transtornos que a obra vai causar e pede a colaboração para que os trabalhos ocorram sem acidentes e incidentes. O trecho de canalização do córrego será recuperado e a praça Tancredo Neves será reconstruída.

A praça passará por uma reforma para proporcionar à população um melhor espaço público com uma área de lazer e recreação, com projeto paisagístico próprio para praças. Os moradores terão de volta os aparelhos de academia ao ar livre e o parquinho para as crianças.

Para a obra a Prefeitura fará o corte das árvores que estão presentes na praça, com a autorização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Codema. Os profissionais das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, transplantaram as árvores de menor porte para outras áreas que estão deficientes dessa arborização, como ao lado da quadra do bairro Lava Pés.

Esta obra está sendo realizada com recursos próprios e do Pré-Sal e está orçada em R$ 559.081,37. Os profissionais da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Público acompanham os trabalhos realizados pela empresa Construtora Andrade FL.