Prefeitura certifica queijarias em Bambuí

• 09/08/2019

Prefeitura certifica queijarias em Bambuí

“Com a certificação do Queijo da Santa tenho mais tranquilidade para participar de concursos e de comercializar o queijo”, disse o queijeiro Edmar Torres ao receber a certificação municipal das mãos do prefeito Olívio Torres. O Queijo da Santa é o primeiro queijo de Bambuí com a certificação do Serviço de Inspeção Municipal, SIM.

“Esta é uma garantia da qualidade do nosso produto e isto é muito importante para o produtor rural”, afirma Edmar Torres, que após o seu queijo ser premiado na França participa do torneio Mundial do Queijo do Brasil, em Araxá, de 8 a 11 de agosto. A certificação é concedida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com um acompanhamento da veterinária Fernanda Silva Ferreira.

Edmar Torres ressalta que a certificação é um reconhecimento e valorização do trabalho do produtor rural e do produto e que a atual administração sabe reconhecer. Além de Edmar Torres já tem outros queijeiros com o processo de certificação em andamento. Os interessados devem procurar a Secretaria na sede da Prefeitura.