Policlínica Adélia Cardoso faz plantão de urgência

• 30/03/2020

Policlínica Adélia Cardoso faz plantão de urgência

A Policlínica Municipal Adélia Cardoso está com uma equipe de médicos e enfermeiros em regime de plantão de 12 horas, de segunda a sexta-feira, para atender a demanda normal de atendimentos das UBS. O intuito do plantão é garantir que o pronto atendimento do Hospital Nossa Senhora do Brasil receba toda a demanda de pacientes com sintomas respiratórios e outros casos mais graves.

O plantão na policlínica é de 08 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, atendendo a demanda espontânea, sendo atendido somente pacientes com queixas pontuais, como pico de pressão, diarreia, vômito dentre outros sintomas. Estes são atendimentos que normalmente são feitos nas UBSs.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos bambuienses que todos os casos com sintomas respiratórios estão sendo atendidos no Hospital Nossa Senhora do Brasil. O plantão na Policlínica será enquanto durar a pandemia do coronavírus.