Novo Plano de Cargos e Salários

• 29/06/2020

Novo Plano de Cargos e Salários

Continuando a proposta de transparência, uma vez que o dinheiro do município é público, a Prefeitura de Bambuí vem por meio dessa nota informar:

“Após muito estudo, debates, reuniões, assembleias, com participação dos representantes dos servidores municipais através do Sintram, da Câmara Municipal, Comissão de Reenquadramento e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores dessa municipalidade aprovado em janeiro deste ano, acaba de ser implementado.

Neste mês de junho o valor referente ao reenquadramento está sendo pago juntamente com os salários (retroativo a janeiro/2020).  O novo PCCS vai possibilitar a realização do concurso também.  Ainda tem que se destacar a defasagem salarial que estava acontecendo, tendo como necessidade a complementação dos valores para alcançarem o salário mínimo.

Desse modo, o intuito desse projeto foi a recuperação do poder de compra dos servidores, o reconhecimento do serviço prestado por eles e a recomposição do quadro de pessoal, necessário também para a sobrevivência do instituto de previdência municipal, PREVIBAM.”