Inaugurado mamógrafo em Bambuí

• 14/02/2020

Inaugurado mamógrafo em Bambuí

Inaugurado o serviço de mamografia em Bambuí. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, na Policlínica Adélia Cardoso e contou com a presença do prefeito Olívio Teixeira, da secretária Municipal de Saúde, dos vereadores Robson Hildebrando Frazão e Edson Silva e todo o secretariado municipal.

O aparelho começa a funcionar na próxima semana atendendo as pacientes bambuienses que necessitam deste exame para a prevenção e tratamento do câncer de mama. O mamógrafo está em uma sala preparada especialmente para este procedimento. A Prefeitura teve que preparar toda a infraestrutura exigida do local para o funcionamento perfeito do aparelho.

O vereador Robson Frazão agradeceu ao prefeito Olívio Teixeira e à secretária Adriana Silva pelo empenho e determinação em colocar o aparelho para funcionar, uma vez que ele ficou parado por muitos anos na Policlínica. Por sua vez o prefeito Olívio disse que uma obrigação e um dever do administrador oferecer sempre bons serviços para a população e que o mamógrafo vai ajudar muito às mulheres bambuienses. A secretária Adriana Silva afirmou que esta é uma grande conquista de Bambuí.

A sala do mamógrafo recebeu o nome de Arlete Gomes, em homenagem a funcionária da Secretaria de Saúde que trabalhou por muitos anos ajudando aos pacientes e que infelizmente morreu em consequência de um câncer de mama. A homenageada foi representada por sua irmã Alvina Gomes.