Copa de Marcha é um sucesso

• 17/06/2019

O cavalo foi domesticado há muitos anos e se tornou um grande companheiro do homem seja para a lida no campo e para o lazer. Vê-lo marchar dá muito prazer e alegra e, foi isto o que aconteceu na II Copa de Marcha realizada no dia 15 de junho, no Parque de Exposições em Bambuí.

O sucesso já está elevando o evento como referência na região.  A II Copa de Marcha reuniu 4 Núcleos do Cavalo Mangalarga Marchador e estiveram presentes representantes de cidades como São Gotardo, Lagoa da Prata, Iguatama, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Tapiraí, Divinópolis e Lavras. Mais de 60 animais desfilaram pela arena do parque.

Os animais campeões e os que foram reservados estão automaticamente classificados para participarem da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador de Belo Horizonte, que é a maior exposição de uma única raça da América Latina.

O evento em Bambuí-MG foi organizado pelo Núcleo Mangalarga Marchador do Alto São Francisco, Rural Eventos e RDA Assessoria Marchador com o apoio da Prefeitura de Bambuí, Sindicato Rural e patrocínio de várias empresas da cidade e região.