Como será o serviço de mamografia

• 14/02/2020

Como será o serviço de mamografia

As bambuienses agora terão mais oportunidade e melhores condições de fazer a prevenção ao câncer de mama com o novo serviço de mamografia em Bambuí. Com o aparelho de mamografia colocado em funcionamento pela Prefeitura, as mulheres que necessitam de exames precisam seguir alguns procedimentos.

O exame de mamografia é indicado para mulheres entre 50 e 69 anos e para aquelas abaixo desta faixa etária se houver casos de câncer de mama na família. Homens também pode acometidos pelo câncer. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o procedimento para fazer o exame de mamografia, a paciente tem que passar por uma consulta na UBS e se houver a indicação, o médico fará o pedido. Com o pedido a paciente deverá agendar o exame diretamente na Policlínica Adélia Cardoso.