Começa a campanha de vacinação contra a Influenza

• 20/03/2020

Começa a campanha de vacinação contra a Influenza

Começa nesta segunda-feira, dia 23 de março, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, vacinação contra a gripe. A vacinação será feita por grupos.

Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde e os idosos. O segundo grupo, com início de vacinação em 16 de abril, abrangerá os professores das escolas públicas e privadas, os profissionais da força de segurança e salvamento e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

No dia 09 de maio começa a ser imunizado o terceiro grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A campanha encerrará no dia 22 de maio e as vacinações acontecem nas UBSs, de 7 às 16:30.

Aos idosos a recomendação é não formar aglomeração nas UBSs e na fila deve-se manter a distância de um metro e meio de uma pessoa para a outra.

Faça a sua parte e vacine. Proteja-se