Ciclovia Bambuí IFMG começa a ser construída

Ciclovia Bambuí IFMG começa a ser construída
  • 05/06/2020
  • Geral

Ciclovia Bambuí IFMG começa a ser construída

 

A tão sonhada e desejada ciclovia entre Bambuí e o Instituto Federal de Minas Gerais, IFMG Campus Bambuí, começa a ser construída. As obras de construção da via começaram esta semana e em breve a ciclovia estará pronta para os estudantes e os bambuienses usarem a pista.

“A ciclovia é uma reivindicação antiga dos estudantes que será concretizada com a união do IFMG, da Bambuí Bioenergia e da importante participação da Prefeitura”, disse Rafael Teixeira, diretor do IFMG Campus Bambuí.  

A ciclovia é uma grande obra que está sendo feita a três mãos, IFMG Campus Bambuí, Bambuí Bioenergia e Prefeitura. O projeto nasceu em 2009 e a partir de 2017 começou a caminhar mais. Em setembro de 2019 finalmente foi assinado o contrato de construção da ciclovia. O IFMG cedeu uma área da instituição para que a Bambuí Bioenergia passasse uma rede de transmissão de energia e em troca a empresa se comprometeu a construir a ciclovia.

Para a Prefeitura coube várias ações como, firmar o convênio com o DEER/MG para a utilização da área de servidão da estrada, LMG 827, conseguir e custear o projeto de licenciamento ambiental junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e acordar com os proprietários confrontantes com a ciclovia.