Chegada do inverno aumenta risco de infecções virais

• 07/04/2021
  • COVID19

Chegada do inverno aumenta risco de infecções virais

O inverno está chegando e devemos nos lembrar que a baixa temperatura pode causar várias doenças. Esta é a época de maior incidência das síndromes gripais, rinites alérgicas e agravamento das doenças cardíacas dentre outras, além do novo Coronavírus.

Como tem sido amplamente divulgado, esse vírus sobrevive mais tempo em baixas temperaturas, principalmente com a manutenção dos ambientes fechados e sem ventilação natural durante o período de frio. O mesmo acontece com os vírus causadores das síndromes gripais.

Portanto, faça a sua parte para aumentar a sua proteção e sua resistência contra esses inimigos. Deixe as janelas da casa abertas durante grande parte do dia, para que se mantenha o ambiente arejado.

Outra coisa muito importante é cuidar melhor da alimentação, hidratação e, fazer uso de agasalhos tão logo sinta o desconforto térmico.

Faça a sua parte. Proteja-se!

Prefeitura de Bambuí