Cavalgada da Equoterapia mobiliza centenas de cavaleiros

• 19/08/2019

Cavalgada da Equoterapia mobiliza centenas de cavaleiros

A Cavalgada Solidária da Equoterapia conseguiu mobilizar centenas de bambuienses e de cidades vizinhas para a importância deste tratamento terapêutico realizado em Bambuí. Com o sucesso da cavalgada, o tratamento ganha mais confiabilidade, visibilidade e recursos para melhorar as atividades oferecidas aos pacientes.

A Cavalgada aconteceu no sábado, dia 17, com a concentração inicial no Campus do IFMG seguindo pelas ruas da cidade e finalizada no Clube dos Cavaleiros. As pessoas participaram como uma forma de contribuir para o crescimento da Equoterapia, que funciona em parceria com a Prefeitura. O prefeito, Olívio Teixeira, o diretor do IFMG, Rafael Teixeira, e o coordenador da Equoterapia, Marcos Rogério Cardoso, reafirmaram o sucesso da Equoterapia e da parceria.

A Cavalgada Solidária da Equoterapia reuniu cavaleiros e amazonas de Bambuí, Campos Altos, Luz, Córrego D’anta, Medeiros, Tapiraí, Arcos, Pouso Alegre e Franca. A cavalgada teve o acompanhamento de uma ambulância e dos Motociclistas Insanos.