Bambuí recebe poucas doses da vacina pentavalente

• 29/07/2020

Bambuí recebe poucas doses da vacina pentavalente

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece aos pais que está recebendo poucas doses da vacina pentavalente para imunizar as crianças. O repasse desta vacina é feito pelo Governo do Estado, que alega estar recebendo poucas doses da empresa fabricante do medicamento.

Diante do baixo volume de vacinas recebidas, a Secretaria Municipal de Saúde dá prioridade em vacinar as crianças mais velhas que ainda não receberam nenhuma dose. A pentavalente protege a criança de várias doenças e deve receber três dose a partir do segundo mês de vida.

A Secretaria de Saúde Informa que assim que for regularizado o fornecimento todas as crianças nesta faixa de idade serão imunizadas. Pede ainda a compreensão dos pais, pois os seus filhos serão vacinados.