Bambuí recebe carro para o Desenvolvimento Social

• 22/05/2020

Bambuí recebe carro para o Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebe um carro novo para prestar assistência aos bambuienses. O veículo será utilizado para os atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, que trata dos assuntos relacionados às violações de direitos no município.

O carro foi adquirido com recurso destinado a Bambuí por meio da emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, pedido dos vereadores Robson Frazão e Edilson Lopes. A aquisição do veículo contou com o esforço de toda a equipe da Prefeitura Municipal em cadastrar o projeto, bem como em agilizar os processos.

É importante destacar que a partir de 2017, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem melhorando seus atendimentos domiciliares, por meio de aquisição de veículos para atendimento da Rede de Assistência Social. Além deste foram adquiridos 4 veículos e um ônibus que está cedido para Apae.

Hoje os veículos atendem o CRAS urbano e rural, CREAS, Casa Lar e Casa de Acolhimento de Abacaxis “Benevenuto Resende da Silva”, sendo as duas últimas com jornada de 24 horas diárias.

Com a aquisição desse veículo todos os órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão com veículo para atender as necessidades da área.