Bambuí prepara educação com semana pedagógica

• 07/02/2020

Bambuí prepara educação com semana pedagógica

A Prefeitura de Bambuí tem uma atenção especial com a educação ajudando a preparar melhor os cidadãos para os desafios da vida. Por isto investe na melhoria das estruturas educacionais e dos profissionais. Nesta semana que antecede o início das aulas está sendo realizada a Semana Pedagógica.

As aulas da rede municipal de ensino de Bambuí começam no dia 10 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura oferece uma capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino. Na segunda-feira, dia 3, participaram do curso os professores da educação infantil, no dia 4 foi a vez do ensino fundamental anos iniciais e no dia 5 o ensino fundamental anos finais.

A capacitação atende a todos os envolvidos com a educação municipal. No dia 6 os assistentes de serviços gerais, as cantineiras, os motoristas e monitores também recebem orientações e recomendações. Na sexta-feira haverá treinamentos da brigada escolar, de primeiros socorros e de prevenção de combate à Incêndios.