Bambuí está na Onda Vermelha da Covid-19

• 08/01/2021
  • COVID19

Bambuí está na Onda Vermelha da Covid-19

Bambuí segue as recomendações da área de saúde para conter a onda de aumento dos casos da Covid-19 e volta para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. Assim, só poderão funcionar as atividades essenciais como hospital, clínicas, farmácias, supermercados, padarias, açougues, bancos, lotéricas e postos de combustíveis entre outras.

“Diante do cenário atual, vamos seguir os protocolos como determina o decreto. Sabemos que isso afeta diretamente a economia do município, bem como de comerciantes, mas é necessário cautela e principalmente o cuidado com a saúde da população”, ressalta o prefeito Olívio José Teixeira.

O novo decreto nº 3.027, de 8 de janeiro de 2021, entra em vigor no dia 09 de janeiro, com vigência de 8 dias e será analisado semanalmente. A manutenção da Onda Vermelha vai depender da situação de casos no município e na macrorregião de Divinópolis, a qual Bambuí está subordinada.

O decreto está publicado no site da Prefeitura, www.bambui.mg.gov.br

Confira: https://www.bambui.mg.gov.br/transparencia/publicacao/99