Bambuí comemora 133 anos

• 11/07/2019

Bambuí comemora 133 anos

Bambuí 133 anos. Muitas atividades para marcar esta data tão importante. Vários acontecimentos estão acontecendo estes dias e servem de comemorações para o aniversário, dia 10 de julho, com o início da 49ª Exposição Agropecuária. Muitas atrações e alegrias.

No dia 30 de junho, Bambuí sediou o 4º Encontro de Carros Antigos e Motos com um evento maravilhoso que agradou a todos os que foram à praça Coronel Torres. No domingo, dia 7, foi a vez da tradicional cavalgada, que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas desfilando pelas ruas da cidade.

Já no dia de Bambuí começou a tão esperada Exposição Agropecuária, evento que sempre coincide com o aniversário da cidade. À tarde e à noite aconteceu o 3º Encontro de Agronegócios, um evento organizado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura, e pelo Sindicato Rural e uma ótima oportunidade para os produtores rurais fazerem excelentes negócios.

À noite foi celebrada uma missa sertaneja no Parque de Exposições e em seguida aconteceu a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária de Bambuí, com uma linda queima de fogos. No final da noite aconteceu o show de Lucas Reis e Thácio. O prefeito Olívio recebeu a visita dos prefeitos de Pratinha, John Wercollis e de Pains, Marco Aurélio Rabelo.

A exposição prossegue até domingo com várias atrações e neste dia acontece o tradicional Desfile de Carros de Bois, pelas ruas da cidade. Esta é uma promoção da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com os produtores rurais Tião Chaves e Silvano.