Água é um bem que precisa ser preservado

• 04/09/2019

Água é um bem que precisa ser preservado

Economizar água e evitar o seu desperdício é uma tarefa que precisa ser levada a sério e ser praticada por todo ser humano. Com o aumento da temperatura no mundo, o calor e o período de seca, este dom da natureza está reduzindo em suas fontes. Muitas cidades já enfrentam problemas de abastecimento e regrando o seu uso.

Baseado nestes fatos a Prefeitura de Bambuí faz um apelo à população que evite o desperdício como, lavar calçadas e áreas externas das casas e carros. O pior ainda, é jogar água na rua para apagar a poeira e varrer a sujeira com jatos d’água. Um outro detalhe importante é que esta água desperdiçada e jogada nas ruas prejudica a fixação do asfalto no solo, causando fissuras, rachaduras e buracos nas vias.

Governo com responsabilidade