ACIB entra na parceria do Projeto Recicla Bambuí

• 12/02/2020

ACIB entra na parceria do Projeto Recicla Bambuí

A Prefeitura de Bambuí deseja a parceria do comércio e da indústria para dar prosseguimento no projeto de coleta seletiva, Recicla Bambuí. Com esta união a cidade vai dar um grande passo para cuidar melhor do meio ambiente e criar oportunidade de renda para muitas pessoas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Rural, está firmando uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Bambuí, ACIB e com o comércio em geral de Bambuí para prosseguir no projeto de coleta seletiva. A Secretaria de Meio Ambiente convida os comerciantes de Bambuí para um bate papo dia 18 de fevereiro às 20:00, no Rotary, para informar como será realizada a coleta seletiva pela Prefeitura de Bambuí nos comércios.

A Secretaria de Meio Ambiente irá ajudar inicialmente os comércios com informações, palestras, esclarecendo dúvidas e realizar a coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos produzidos pelos comércios. Todo o material recolhido será destinado a Associação de Papeleiros e Amigos do Meio Ambiente, APAMA, que gerencia o Centro de Educação Ambiental, situado no galpão fornecido pela prefeitura na Avenida Santos Dumont, 1300.

O local também é um ponto de entrega voluntária. Qualquer pessoa pode e deve levar seus resíduos recicláveis para a APAMA, que dará a destinação adequada. A APAMA também promove ações de fortalecimento de comunidades locais que vivem da coleta de materiais recicláveis, estimulando o desenvolvimento integrado das pessoas, através de emprego e renda para as famílias associadas.

A cidade de Bambuí necessita dessa ação, pois vem enfrentando grandes problemas ambientais no descarte inadequado dos resíduos que podem ser reciclados e gerar renda para pessoas que vivem dessa atividade.  Esse é um grande passo a ser dado para o benefício da população e do meio ambiente.