Bambuí mantém suspensão de aulas presenciais

• 06/10/2020
  • COVID19

Bambuí mantém suspensão de aulas presenciais

Bambuí mantém a suspensão das aulas presenciais das redes municipal (escolas e creches), estadual e particular de ensino por tempo indeterminado neste período da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada em conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e publicada no Decreto Municipal nº 3.003, de 05 de outubro de 2020.

A manutenção da suspensão das aulas presenciais se deve a falta de estrutura funcional e de segurança sanitária para o atendimento de todos os requisitos e protocolos objetivando a preservação da saúde de alunos, professores e profissionais envolvidos.  A decisão de Bambuí não é única, pois até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar, nesta terça-feira (6), suspendendo o retorno de aulas presenciais na rede estadual em Minas Gerais.

A volta das aulas presenciais coloca em risco milhares de pessoas envolvidas com a educação no município e com a possibilidade de aumentar drasticamente os casos da Covid-19.

As atividades remotas, contudo, permanecerão sendo disponibilizadas aos estudantes da rede municipal de ensino, garantindo a permanência do vínculo entre aluno, escola e família.

Decreto: https://www.bambui.mg.gov.br/transparencia/publicacao/83